domingo, 1 de março de 2015

A dependência dos livros - edição Fevereiro de 2015


Proporcionalmente à pequenez de Fevereiro, as minhas compras do mês foram menores do que habitualmente. Mas, fazendo jus à sabedoria popular, quantidade não é qualidade, e estou muito contente com os livros que comprei.

Aproveitando os saldos da Wook, em que alguns livros estavam com 50% de desconto, comprei o “Travessa d’Abençoada” de João Bouza da Costa, vencedor do Prémio PEN Narrativa, e também “Falconer” de John Cheever, que já estivera várias vezes na eminência de entrar para a minha biblioteca.

A Fnac parece empenhada em manter a excelente tradição de ter 48h dedicadas a uma editora, com uma selecção de livros com 50% de desconto. A Teorema foi uma das editoras reverenciadas com esta promoção em Fevereiro (a Relógio d’Água também o foi, mas numa altura em que o orçamento mensal estava já moribundo!) e após alguma ponderação optei por “O Mal de Montano” de Enrique Vila-Matas, considerado um dos melhores romances em espanhol do século XXI.

Para terminar, e assinalando a recente proximidade a que me encontro diariamente de uma Bulhosa, comprei um exemplar sobrevivente de “O Vice-Cônsul” de Marguerite Duras, editado pela falecida Difel. Depois de vários anos de namoro, finalmente tenho-o na minha prateleira!

2 comentários:

  1. Só li Falconer da lista de compras, gostei, embora tivesse inicialmente uma expectativa mais elevada, o que às vezes prejudica a leitura da obra.

    ResponderEliminar
  2. "O Mal de Montano", ou a doença da literatura, é, sem dúvida, um livro fantástico.(o melhor de Vila-Matas)
    Boas Leituras :)

    ResponderEliminar