segunda-feira, 30 de março de 2015

A dependência dos livros – edição Março de 2015


A promoção que assinala os 80 anos da Penguin prometia ser uma boa fornecedora de livros para a minha biblioteca, coincidindo com uma vontade que tenho tido de aprofundar os meus conhecimentos de clássicos gregos e latinos. Não é pois de espantar que, custando cada livro uns meros 80 pence, 10 deles tenham vindo para às minhas mãos e sem sentimentos de culpa, afinal de contas, tendo contado com a cumplicidade de uma amiga, fugi aos portes de envio e gastei apenas 11€. Vamos lá então à lista:

Calígula” de Suetonius
Jason and Medea” de Apollonius of Rhodes
Trimalchio’s Feast” de Petronius
The Beautifull Cassandra” de Jane Austen
The Great Winglebury Duel” de Charles Dickens
The Atheist’s Mass” de Honoré de Balzac
Antigone” de Sophocles
The Night Is Darkening Round Me” de Emily Brontë
The Fall of Icarus” de Ovid
The Madness of Cambyses” de Herodotus

Em Março houve ainda tempo para regressar ao Sr Teste e comprar 2 livros de Prémios Nobel totalmente esquecidos pelas nossas editoras: “A Vida das Térmitas” de Maurice Maeterlinck e “Cinzas” de Grazia Deledda. Recebi também uma chamada do serviço vintage da Pó dos Livros, a avisar-me que tinham conseguido o 4º volume das obras completas de Bernardo Santareno, pelo que se saldou como bem-sucedido o meu esforço para comprar todos os volumes.

Numa trágica encomenda da Fnac, “Lôá e a Véspera do Primeiro Dia” de Dulce Maria Cardoso foi o único livro que chegou até mim em condições. Era minha intenção comprar “A Breve e Assombrosa Vida de Oscar Wao” de Junot Díaz, mas o péssimo serviço de Fnac entrepôs-se entre mim e a minha vontade, pelo que I'll take my money somewhere else!

E por falar em bons sítios para gastar dinheiro, e com serviços de qualidade, tinha comprado na Wook “O Horizonte” de Patrick Modiano e estava crente que este mês ficaria por aqui. Mas, numa excelente iniciativa a assinalar o relançamento da Livros do Brasil, recebi um email da Wook com uma oferta de 5€ de desconto na compra de um dos títulos que voltaram recentemente às livrarias e estando “A Condição Humana” de André Malraux há algum tempo na minha lista de compras, não é muito difícil imaginar o que se seguiu.

Muitos livros por pouco dinheiro: o Paraíso.

3 comentários:

  1. Esse Malraux está entre os meus desejos de leitura. Sem assumir como publicidade gratuita, mas sim relato da experiência individual, eu tenho comprado muitas dezenas de livros na Wook e sinto-me muito satisfeito pelo serviço prestado por esta marca. Na FNAC não tenho feito compras por estar satisfeito com quem me tem vendido e enviado os livros para o Faial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É publicidade merecida Carlos, a Wook tem um serviço fantástico, ao contrário da FNAC. Não me importo nada de promover marcas que considero serem de qualidade (mas atenção, não ganho nada com isso!).

      Eliminar