sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A dependência dos livros - edição Janeiro de 2015


Como são belos os saldos, especialmente quando nos permitem comprar livros por tuta e meia. E assim foi este mês, em que escolhas pouco óbvias foram feitas, mantendo a tradição de conjugar diferentes fornecedores, entre os quais, claro, o Sr Teste, que me arranjou uma cópia de “A Mala” do Valério Romão, recentemente editado pela Guilhotina, e de “O Jardim” de Marguerite Duras, um daqueles livros que simplesmente já não se encontra nas livrarias.

Nos saldos da Bertrand não consegui resistir a “A Lebre de Vatanen” de Arto Paasilinna, publicado pela Relógio d’Água, autor e obra que desconhecia em absoluto mas, num raro momento de compra por impulso, deixei-me convencer pela sinopse. Outra promoção, mas desta feita na concorrência, na FNAC, levou-me a comprar um livro que já namorava há algum tempo: “Última Saída para Brooklyn” de Hubert Selby Jr, editado pela Antígona.

Mas foi da Wook que veio a maior encomenda, com “A Epopeiade Mr. Skullion” e “Uma Mancha na Paisagem” de Tom Sharpe (livros da Teorema cujo preço foi reduzido, custando agora 4.9€), “Raga” do Prémio Nobel J. M. G. Le Clézio e “Adeus, Até Amanhã” de William Maxwell, estes dois últimos editados pela Sextante e a pouco mais de 3€ cada um (entretanto o preço subiu um pouquinho).

O lugar no pódio deste mês tem de ir para o livro mais bonito da minha biblioteca: “The Remains of the Day” de Kazuo Ishiguro, da The Folio Society, que graças ao facto de ser membro pude comprar com um desconto de 10 libras.

Um mês de boas compras, sem dúvida!

4 comentários:

  1. Talmbém eprdi a cabeça com os saldos literários. Aqui vai a lista das compras:
    - Os Desaparecidos – À procura de seis em seis milhões, Daniel Mendelsohn, Dom Quixote, 5€
    - HHhH, Laurent Binet, Sextante, 8,40€
    - A Descoberta do Mundo,Clarice Lispector,Relógio D'Água,12,5€
    - As Maçãs Douradas, Eudora Welty, Antígona, 8,75 €
    - Um Quarto Só Para Si, Virginia Woolf, Relógio D'Água, 6,31 €
    - O Vinho da Solidão, Irène Némirovsky, Relógio D'Água, 7,5 €
    - Coração Impaciente, Stefan Zweig, Civilização 4 €

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nenhum desses. Quanto à Virginia Woolf, ando a guardar-me para comprar um dos volumes das obras escolhidas editado pela Relógio D'Água, fora isso acho que tenho 2 livros dela... Da Eudora, da Lispector e do Zweig tenho outros livros que não esses, mas todos ainda por ler.

      Eliminar