sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A dependência dos livros: edição Novembro de 2013


Com 40€ euros apenas pode-se comprar muitos livros. Com esse orçamento consegui este mês juntar à minha biblioteca oito obras. É verdade que tive um vale de 10€ da Fnac, mas um vale tem pouco valor se não o soubermos rentabilizar, missão que cumpri ao quase conseguir comprar dois livros com esse modesto pecúlio (tive de fazer o sacrifício de pagar do meu bolso 2€ e pouco). Mas tirando o vale, qual foi o meu segredo? Muito fácil: uma ida à Fyodor Books (que me rendeu quatro livros por 9€), uma mega promoção na Fnac (obras do Italo Calvino com 50% de desconto) e uma grande descoberta (o primeiro volume do teatro do Prémio Nobel Harold Pinter, editado pela Relógio D’Água, a apenas 5€, também na Fnac). A estas aquisições juntaram-se ainda o 2º volume da Granta portuguesa, comprado na Bertrand, e um dos volumes das obras completas do Bernardo Santareno, que a Pó dos Livros Vintage me conseguiu arranjar.

Aqui fica a lista completa:

Granta 2 – Poder” (Tinta da China)
“Paula” de Isabel Allende (Mil Folhas)
“Catarina de Médicis” de Balzac (Portugália Editora)
“Os Manuscritos de Jeffrey Aspern” de Henry James (Relógio D'Água)
“Tereza Batista Cansada da Guerra” de Jorge Amado (Planeta DeAgostini)
“Obras Completas - 3º Volume” de Bernardo Santareno (Caminho)
As Cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino (Teorema)
Teatro I” de Harold Pinter (Relógio D'Água)

Sem comentários:

Enviar um comentário